Pensamento...

" Dê o primeiro passo com fé. Você não precisa ver toda a escada, apenas suba o primeiro degrau."
Martin Luther King

sexta-feira, 22 de março de 2013

Tecnologias...

A TECNOLOGIA EM NOSSAS VIDAS

NÃO HÁ MAIS COMO ESCAPAR DE ALGO QUE ESTÁ TÃO PRESENTE NO COTIDIANO ESCOLAR COMO AS TECNOLOGIAS, MESMO SENDO ELAS ELETRÔNICAS OU NÃO, FICAR “ANTENADA” AS MUDANÇAS FREQUENTES DAS MESMAS, É QUASE UMA LIÇÃO DE CASA PARA NÓS, PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.
OS ALUNOS, POR SUA VEZ, TIRAM DE LETRA AQUILO QUE ACHAMOS SER UM BICHO DE SETE CABEÇAS, E NÓS FICAMOS COM UM GRANDE PONTO DE INTERROGAÇÃO EM NOSSAS CABEÇAS: COMO ELES SABEM DE TUDO ISSO? COMO CONSEGUEM?
PENSO ESTAR AÍ A GRANDE QUESTÃO, ELES NÃO TEM MEDO DO NOVO, ENQUANTO A MAIORIA DE NÓS TENTA FICAR MESMO NO GIZ E NO QUADRO NEGRO. NA VERDADE, TEMOS QUE REMAR CONTRA A MARÉ, POIS O QUE PARA OS ALUNOS FAZ PARTE DO PROCESSO DE HISTÓRIA DE VIDA DELES, PARA NÓS ELA FOI EMBUTIDA EM NOSSA TRAJETÓRIA.
A CAMINHADA AINDA É LONGA, MUITO AINDA TEMOS QUE BUSCAR PARA QUE ASSIM QUEBRE-SE BARREIRAS FRENTE AS TECNOLOGIAS QUE DESPONTAM POR AI.
SEMPRE ACREDITEI NA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA NÓS PROFESSORES, COMO UMA CARTA ESCONDIDA NA MANGA QUANDO ENCONTRAMOS EM NOSSA CAMINHADA ALGO QUE NOS FAZ PARAR PARA BUSCAR ALGO NOVO. COM O AVANÇO DAS TECNOLOGIAS, NÃO DÁ PARA DIZER QUE NÃO SE PRECISA DESTA FORMAÇÃO, BUSCAR, INOVAR E NÃO TER MEDO, É O PONTO E PARTIDA PARA QUE NÓS, EDUCADORES, FAÇAMOS DESTAS TECNOLOGIAS NOSSAS ALIADAS PARA O SUCESSO E PROGRESSO NA FORMAÇÃO EDUCACIONAL DE NOSSOS ALUNOS.
CONFESSO QUE A PRIMEIRA VISTA DE TANTAS MUDANÇAS, ACABEI MESMO DEIXANDO PARA “DEPOIS” ESSA TAL DE ERA DIGITALIZADA. MAS, NÃO TEVE COMO ADIAR ESTA “APRESENTAÇÃO”, E NÃO É QUE FOI BOM!



Um comentário:

  1. Belo texto!
    Deixa este medo de lado e venha ao mundo das tecnologias.
    Eu também tenho medo às vezes... de não poder continuar com as tecnologias.
    Visite meu blog... tem postagem nova todos os dias...
    Abraço!
    Simonha
    http://educacaoinfantilnaescola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir